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01.07.21

Quanta cafeína tem no chá?

Não importa se você bebe 2 ou 10 xícaras de chá por dia, uma pergunta se destaca em sua mente: quanta cafeína tem no chá? Nenhuma discussão sobre o chá está completa sem abordar a cafeína. Geralmente, seu teor é um fator importante na decisão de tornar o chá sua bebida principal, todavia, trás muitas dúvidas.

É claro que a resposta é mais complicada do que parece. Há certamente uma série de fatores diferentes que contribuem para a quantidade de cafeína encontrada em sua xícara e vão desde o tipo de chá, o tempo de maceração, a temperatura da água e até mesmo a quantidade de chá realmente existente em uma xícara.

Vamos então desmistificar a quantidade de cafeína no chá que você está bebendo!

A cafeína é amplamente vista como um “problema”. Quanto você se preocupa com a cafeína? Vamos então entender quanta cafeína tem nos chás Du Jardim?

Cafeína e Chás Du Jardim

Uma xícara de café passado possui, em média, 120 mg de cafeína. O Chá Preto Orgânico Tipo Orange Pekoe Du Jardim apresenta 40 mg de cafeína em uma mesma xícara. Em uma xícara de Chá Verde Orgânico Tipo Orange Pekoe Du Jardim a quantidade de cafeína é em média 20 mg. O Chá Branco Orgânico Tipo Silver Needles apresenta 10 mg de cafeína em uma xícara. Já os herbais, como camomila, erva-doce, etc. não possuem quantidades de cafeína em sua composição.

A questão mais importante na decisão então são os prós e contras para você. A cafeína tem muitos aspectos positivos e é, inegavelmente, parte do que torna o chá saboroso. 80-90% da população gosta dele como um estimulante suave, rapidamente absorvido pelo corpo. A cafeína, comprovadamente, melhora a retenção da memória de curto prazo.

Além disso, a cafeína é um estimulante, importante para trazer mais energia, foco, e concentração. É ótima para iniciar o dia, para consumir no trabalho, e antes de treinos.

Obviamente, sua decisão sobre a cafeína é uma escolha pessoal que deve levar diversos fatores em consideração. Segundo a nutricionista Maria Fernanda Ribas, a recomendação não deve ultrapassar 2 xícaras de café ou chá com cafeína ao dia. O ideal é consumir nas primeiras horas do dia, ou até as 17h. Após este horário, o consumo de cafeína pode interferir na qualidade do sono noturno.

Para cada momento do seu dia existe um chá ideal, com muita saúde e sabor!

Por

Du Jardim


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