O leite materno é considerado o alimento mais importante e completo para o bebê antes mesmo do nascimento. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a mãe amamente seu bebê até os dois anos ou mais, e exclusivamente durante os seis primeiros meses de vida. O leite materno fornece todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê.
Os primeiros 100 dias de vida do bebê são críticos e essenciais para a modulação do sistema imunológico. Por isso, é importante que a mãe consuma uma diversidade de alimentos com propriedades ricos em fitoquímicos com propriedades imunomodulatórias, anti-inflamatórias, antimicrobianas e neurofisiológicas, para oferecer benefícios potenciais para a sua saúde e do seu bebê, afetando o microbioma de forma positiva.
No entanto, inúmeros os fatores que podem prejudicar a produção e descida de leite materno. O período do puerpério pode causar experiências de estresse, ansiedade e até depressão impactando negativamente na produção de leite materno. Por isso, evitar situações de estresse e promover o conforto da lactante neste período é fundamental para promover a produção de leite materno adequadamente.
Algumas plantas possuem ação galactogoga, ou seja, auxiliam na produção de leite materno adequado, podendo aumentar o volume de leite produzido. As plantas galactogogas atuam no bem estar da mãe e do bebê.
Analogamente, a exposição durante a gestação como através do leite materno a uma variedade de alimentos com sabores amargos, adstringentes e pungentes (característicos de alimentos ricos em compostos bioativos) afetam as preferências alimentares com consequências ao longo da vida.
A erva-doce e o funcho, que são a base do Blend Mamãe, são conhecidos como galactogogos, ou seja, possuem recursos com propriedades que auxiliam na produção de leite materno. O funcho também é citado mundialmente como a principal planta relacionada ao período de recuperação pós parto e lactação.
A combinação de ingredientes do Blend Mamãe também proporciona sensação calmante e relaxante, que está intimamente ligada a produção de leite materno. Ao mesmo tempo que proporciona melhora na digestão, distensão abdominal e flatulência, e ainda contribui para a ingestão de líquidos, que é maior e muito importante e neste período.
Uma xícara de chá com aconchego para fazer da amamentação um momento ainda mais especial.
O Blend Mamãe pode ser consumido quente ou gelado, como a lactante preferir. Da mesma forma, pode ser consumido ao longo do dia.
O Blend Mamãe não tem contraindicação para lactantes, assim, a recomendação de consumo é de 2 xícaras de chá diariamente para mães que estão amamentando.
O Blend Mamãe não contém cafeína.
A mãe quer unicamente cuidar do seu bebê, toda a atenção e carinho para seu bebê. O chá quentinho abraça a mãe, é um carinho, um cuidado para ela, a mãe quer ser mimada neste momento. É uma excelente justificativa para as amigas levarem o chá para ela, pois a mãe também precisa de cuidado com ela.
Experimente o Blend Mamãe.
Por
Du Jardim
A Du Jardim foi inspirada na infância e na natureza, nasceu para levar até você produtos premium, de cultivo orgânico, manual e sustentável, para que você tenha incríveis experiências com as cores, sabores e aromas de um jardim.
Todos os direitos reservados @dujardim.
Desenvolvido por wid.studio